terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

vídeos e animações em parceria com o Gazel...

O COMEDOR DE FLOR
Janete durante uma de suas alucinações,entra em contato direto com o comedor de flor – seu Alter Ego compulsivo e ansioso. Nesse percurso surrealista, acaba por interagir com seres anômalos e perversos, em busca do enfrentamento direto com suas piores verdades.

http://www.youtube.com/watch?v=V3XD3pCC23Q

FOGO
Entre os restos do incêndio ocorrido no ateliê dos autores (20/07/2006), vão surgindo seres de outras dimensões que se comunicam em línguas alienígenas. Estes seres, hermafroditas, utilizam-se de danças características para atrair outras espécies e sugar sua luz. (Cenas de sexo “alien-mafrodita” explícito)
Vídeo performance que utiliza sons (vozes) e objetos (vestígios) pós-incêndio no ateliê, sem planejamento prévio, primando pela fluidez natural do improviso.

LEIA O LIVRO
Usando um livro voador, Tim Maia viaja por cenários psicodélicos onde encontra seres em diferentes níveis de transmutação, e os encaminha para o “Racional Superior” – lugar de pura perfeição - segundo a doutrina filosófico-religiosa adotada por Tim, naquela época.
Animação premiada (2o lugar) no Concurso “Você é o Diretor - Tim Maia Racional” da Trama Universitária.

http://www.youtube.com/watch?v=V3XD3pCC23Q

CALCA DE HOMEM I
A carne, deslocada de seus sentidos materiais e simbólicos, é usada como tecido para a confecção de uma calca que vai vestir o homem – na verdade, despindo-o..
Vídeo performance, Work-in-Progress para shoppings e boutiques


ANTES QUE SEJA TARDE
Passado, presente e futuro, sintetizados em uma acelerada. Animação experimental com desenho e colagem sobre papel craft.

http://www.youtube.com/watch?v=sgYzPuaJtkk&feature=related

CONSUMO
A filosofia da falta, o vazio e a efemeridade dos prazeres na sociedade de consumo.

http://www.youtube.com/watch?v=Hp0LP77nI40

A GRAVIDADE E OS HOMENS DA TERRA
A angústia da busca pela suposta evolução humana e a espera pela ajuda do céu, representadas pela impossibilidade do encontro –

http://www.youtube.com/watch?v=rbhnCUTG-ts

TEM QUE CORRER- Futuro Brilhante
A animação é feita com recortes e desenhos e trata da falta de tempo, da ansiedade pelo futuro, pelo encontro do amor.

Outros vídeos
O dia em que Marte se aproximou da Terra e Deus foi rei dos macacos; Jabuticaba faz bem, mal...; Bar de viado; Olho do tarado; A automutilação do colchão na otimização da produção de algodão doce; Dança, Nina; Vulcão ou Pó de curry; A vida é doce; A morte da flor; Descarrego; Abrupto;

Matéria do Trama Universitário:
O segundo colocado tem uma estética bem diferente. Tatiana Cavinato e Ronaldo Gazel, estudantes de artes plásticas na UEMG, fizeram uma leitura psicodélica de “Leia o livro”: uma animação ultra-colorida, com desenhos em lápis de cor, um Tim Maia em tapete voador e muitos bichos estranhos. Tatiana, que já conhecia e adorava os sons da fase racional do Tim Maia, explica que criar a animação foi complexo: “a música fala de um livro do Universo Racional, com coisas que a gente achava bastante engraçado, realmente outra realidade que nos possibilitou viajar bastante nas imagens ”. Depois de definida a música – escolhida por não ser tão conhecida como “Bom senso” e “Que beleza” –, Tatiana, Ronaldo e Rodrigo Simões, responsável pela edição, finalizaram o clipe. Eles faturaram R$ 2 mil”.
Tatiana Dias Você é o diretor
http://tramauniversitario.uol.com.br/noticias/noticias_detalhe.jsp?id=13293







Nenhum comentário:

Postar um comentário